Vai ser madrinha do bebê? Temos 8 dicas de presentes

Você recebeu aquele convite especial para ser madrinha do bebê, seu coração explodiu de alegria e agora vem aquele pensamento, o que dar de presente?

É uma honra poder ser convidada para ser madrinha de um bebê, significa que a família deseja sua presença e confia em você para estar próximo ao maior tesouro deles. Quando recebemos o convite queremos retribuir a confiança e carinho e isso não precisa ser necessariamente com um presente.

Acredite, se a família te deseja como madrinha é porque com certeza você pode oferecer muito mais do que presentes. Ser madrinha e padrinho exige de nós sabedoria, presença e perseverança para guiar a vida de alguém que amamos.

Originalmente, o termo madrinha e padrinho é usado para batizados religiosos, mas muitas famílias mesmo não fazendo cerimônia religiosa ou seguindo alguma religião fazem questão da escolha de um padrinho e madrinha para a criança. Nosso papel como madrinha e padrinho começa  muito antes do bebê nascer, os pais escolhem pessoas próximas que possam ser rede de apoio e participar ativamente da família e da construção desse amor. Então, antes de pensar em presentes pense em como pode apoiar a mamãe e o bebê da melhor forma, em como pode ser o porto seguro para a os papais.

Mas, se deseja presentear a família e o novo bebê com um presente especial e que signifique muito para a histÓria de vocês seguem algumas dicas de presentes.

  • Sapatinho vermelho

Símbolo de proteção e de boa sorte para o bebê recém-nascido. Um presente com votos de felicidade e saúde para a vida toda, um presente com significado de amor e que pode ficar guardado como lembrança desse inÍcio de relação.

  • Roupa de saída da maternidade

Para os papais e mamães a saída da maternidade é um momento especial, e as famílias vestem  o bebê de forma especial para a chegada em casa.

  • Pulseira de ouro ou Brincos

Uma tradição a pulseira do recém-nascido de ouro, um presente para a vida toda.

  • Enfeite de porta com nome do bebê

Um carinho poder presentear a família com algo decorativo e feito especialmente para o novo bebê.

  • Kit higiene personalizado

Item super usado e importante pelo menos no primeiro ano de vida do bebê. Com certeza, um presente que será muito util para os novos papais

  • Roupa de Batismo

Na tradição, a madrinha e padrinho presenteiam o bebê com a roupa batismal caso seja feito a cerimônia na igreja.

  • Álbum do bebê

Há muitas opções de álbuns personalizados e feitos a mão para o bebê, uma forma de registrar cada momento especial desde o dia do nascimento, primeiro sorriso e dia do batizado.

  • Caixinha de lembranças

Uma outra opção é uma caixa personalizada com nome do bebê e da família onde poderão ser guardados primeiro cabelinho, primeiro dente, pegada do bebê, primeiras fotos e coisinhas especiais da vida do bebê

Um grande beijo aqui de casa

Nat

Deixe um comentário