Transformação familiar: Coaching para Pais

A família não precisa ser o local de stress, brigas e cansaço. A família deve e pode ser  local para onde sempre queremos voltar, local que tem significado, que nos conforta, nos alegra e onde está nossa essência, o local onde queremos deixar o nosso melhor e viver plenamente.

Em meio a tantos manuais, livros e  teorias, ficamos em dúvida se estamos educando de forma correta.

  • Leia sobre educação de filhos sem bla bla bla aqui

Ficamos indecisos em qual caminho tomar para a família crescer junto e em harmonia. Tentando fazer tudo dar certo, fazer tudo conforme os manuais ensinam, tentando reproduzir perfis de mães que vemos na internet, revistas e mídia. Acabamos nos perdendo tentando ser  pais perfeitos, fazendo coisas e seguindo regras que não fazem sentido para nós. Temos que olhar para dentro e ver que tipo de pais somos. Precisamos ser nós mesmos e não a cópia de modelos vendidos por aí.

Uma coisa é certa, não existem pais perfeitos.

Você conhece o Parent Coach?

Com inicio nos Estados Unidos e no Canadá no começo da década de 2000, o Parent Coach é uma ciência comportamental para o aprimoramento da experiência de vida e do bem estar familiar. O coach usa ferramentas comprovadas cientificamente para melhorar as habilidades parentais e fazer com que o sistema familiar funcione em harmonia.

  • Leia mais sobre criação com apego aqui.

Com algumas ferramentas específicas, o Parent Coach poderá te ajudar a estruturar, organizar e ressignificar os valores familiares. Você poderá ter certeza de que está educando de forma correta e coerente seu filho.

O coaching não trabalha passado, só presente e futuro. Não é terapia, autoajuda, análise ou aconselhamento. O processo é focado na responsabilidade da própria pessoa.

O processo de Coach Parental te leva numa jornada de autoconhecimento e reconhecimento  de onde a sua família está e onde pode chegar. Fiz o curso em Parent Coach para poder atender tantas famílias que me procuram pedindo dicas de como educar. Meu papel é de dar coragem para você começar a mudança. Com as ferramentas certas poderemos chegar onde você sempre sonhou para estar feliz como pai e mãe.

Na educação dos filhos precisamos estar coerentes com nossos valores e ações.

O que faz o coach parental:

Constrói habilidade de comunicação, resolução de problemas e conflitos;

Incentiva novas atitudes e praticas;

Desenvolve expectativas realistas entre familiares;

Aumenta a confiança a educação dos filhos;

Ajuda pais a conquistarem objetivos;

Torna o sistema familiar equilibrado.

Cada membro da família é importante, cada pessoa possui qualidades, defeitos e potencialidades no sistema familiar. Precisamos aprender a funcionar em conjunto, com relacionamentos de qualidade para toda a família crescer em harmonia.

Nós pais, precisamos reconhecer que não podemos dar aos nossos filhos aquilo que não temos, precisamos de autoconhecimento e permitir que nossos filhos nos vejam tal como somos e nos acompanhem na jornada para crescer.  Você se interessou? Acha que é para você e sua família esse processo? Vem comigo aprender a praticar as virtudes que queremos ensinar

Sou parent coach, pedagoga e psicopedagoga. Atualmente,  curso neuropiscologia educacional e estou atendendo famílias que queiram se transformar. Vamos fazer uma  primeira sessão sem custo?

Se você quiser saber mais sobre esse processo transformador, entre em contato por e-mail. Corra que as vagas são limitadas.

É possível sim viver plenamente em família.

Grande beijo

  • Quer dicas de livros para bebês, leia aqui

 

Comments

  1. […] Conflitos familiares? Já pensou em coaching parental? Tem texto aqui no blog. […]

Deixe um comentário