Sutiã de amamentação, porque tão feios?

Que belezura são os sutiãs de amamentação, não? Coisa de dar medo aqueles sutiãs na cor bege, com alças grossas, largos e que ainda por cima abrem. Se já não nos sentimos bonitas pós parto, imagina com esses sutiãs. Pior é que teremos que usá-los por uns dois anos ou mais, até quando o bebê mamar.

Quando fiz o enxoval para gestante, não me atentei a este aspecto, achava que tinha que ser feio e iria ser algo provisório. Mas, se passaram 10 meses e estou eu aqui ainda usando sutiã de amamentação. Então, comecei a procurar por marcas que dessem certa beleza além de praticidade.

É só dar um google que você encontra diversas marcas que associam beleza e praticidade. No entanto, tenha atenção a algumas características antes de escolher o sutiã.

O ideal é que no enxoval tenha no máximo três sutiãs, porque muitas vezes acabamos não conseguindo amamentar e ficamos com esses belos acessórios inúteis. Então, depois que a amamentação deslanchar é hora de providenciar mais peças, pois perceberá que em alguns dias irá sujar as três peças em menos de 24h.  Acredito que vale a pena o investimento em mais peças, se você tiver a intenção de amamentar por longo período.

A escolha do sutiã deve levar em conta se possui mama grande ou pequena. No meu caso, até sutiãs de microfibra, aqueles de meia, sem costura que parecem top da Hope ou da Lupo dão certo, porque são bem maleáveis e consigo amamentar tranquilamente, além de serem super confortáveis. Para “tetês” maiores, é necessário sutiã com abertura e laterais reforçadas para dar sustenção.

Invista em peças que consiga abrir e fechar com uma única mão. Sim, você verá que é quase impossível abrir o sutiã na hora da fome do bebê com as duas mãos. Sutiãs com abertura no meio também são ruins, pois exigem duas mãos para abrir e fechar. Ideais são aqueles de encaixe de cima pra baixo, que até dormindo conseguimos encaixar.

Outra dica são os sutiãs com tecido que permitam a pele respirar, pois é uma área úmida e você e o bebê transpiram muito na hora da amamentação. Sutiãs com bojo, pra mim não deu certo. Quando abre fica aquela parte dura do bojo incomodando o bebê ou então ele amassa e daí já viu, fica horrível depois. Quem consegue usar sutiã de amamentação com bojo? Me conta como faz?

Fuja de sutiãs na cor bege! Apesar da cor permitir usar qualquer cor de roupa, essa cor deixa aparente as manchas de leite e acredite, sempre terá alguma gota de leite no sutiã. Nas primeiras mamadas vaza muito leite, depois o bebê baba ou ele ainda tira a boquinha e espirra jato de leite. Uma bagunça.

Uma boa escolha são sutiãs com diferentes alças, como as grossas, as finas e a estilo nadador, pois se adaptam a diferentes roupas. Sutiãs que peguem toda a mama e não estilo biquíni são melhores, sabe? Pois, no início usamos absorvente de seio ou fraldinha e estas precisam ficar apoiadas no sutiã, que se for muito cavado acaba incomodando.

Os sutiãs que mais gostei foram os que na hora da abertura tem um suporte em baixo para a mama, eles abrem somente na frente, mas continuam ali na sustentação.

Pesquise, prove, experimente e teste abrir e fechar o sutiã. Essa será uma peça indispensável para amamentar e que vai te acompanhar durante um bom tempo. Por isso vale o investimento em peças bonitas e charmosas.

Aqui em casa ainda uso sutiã de amamentação, há 10 meses e meio e vocês?

amamentação
diversos modelos de sutiã

Comments

  1. josi says:

    Assunto mt bom pra ser comentado.No meu tempo isto a mais de 30 anos atrás nao se ouvia falar de sutian de amamentação. Mais hoje as mamães tem todo este apoio.Eu amamentei pouco.Mas vejo minha filha nesta rotina . Parabéns

  2. Monica Vargas says:

    Eu compreio varios, em algodão etc pretos, brancos, etc e achei bom investimento, mesmo sem poder dar de mamar

  3. Heli Silva says:

    Boa tarde!Não usei sutiã de amamentação, pois não amamentei os guris,pasmem…tinha vergonha!!E se fosse hoje amamentaria de boa,com ou sem sutiã! Parabéns para as mamães que amamentam!

Deixe um comentário