Onde ir no feriado: Vila dos Animais

Você sabia que, segundo a Organização das Nações Unidas,  a data mundial do Dia das Crianças é no dia 20 de novembro? Pois é no dia vinte que foi aprovada a Lei dos Direitos das Crianças.

O dia 12 de outubro é uma data comercial aqui no Brasil.

Vamos oferecer um dia das crianças diferenciado para nossos filhos?

Vamos ser família, vamos ser presença, vamos ter tempo de qualidade com nossos filhos. Sim, o dia a dia, os afazeres do trabalho e domésticos nos fazem esquecer que dia das crianças deve ser todo dia. Que tempo de qualidade devemos ter sempre com nossos filhos. Que as crianças devem ter seus direitos respeitados sempre e não só no dia das crianças.

Que tal aproveitar esse feriadão e reforçar com nossos filhos a importância de sermos família?

Construir memórias que podem ficar para sempre é muito mais significativo do que um brinquedo que perderá a graça em pouco tempo. Nossa sugestão é poder ser em vez de reforçar o ter.

Aqui em casa nós vamos comemorar o dia das crianças na Vila dos Animais, local que possibilita o contato com a natureza, com animais e a integração familiar. É diversão para todas as idades.

Saiba mais sobre a Vila dos Animais em um post que fizemos aqui.

A Vila dos Animais e o blog Lá em Casa é Assim estão juntos incentivando uma comemoração mais significativa, que possa resgatar valores familiares. O maior presente que podemos dar para nossos filhos é nossa presença.

O parque foi projetado para que famílias tenham acesso direto, descontraído e orientado com o ambiente rural, através de atividade lúdicas como acariciar e alimentar animais, andar a cavalo, colher ovos, ordenhar a vaquinha e participar de gincanas temáticas.

Com  animais domésticos e comuns,  as crianças podem tocar e a acariciar animais que muitas vezes só existem nos livros didáticos.

No parque, as crianças em contato com os animais, praticam empatia e respeito pela vida. Podem entender a responsabilidade que é cuidar de alguém e transferem isso para o contexto familiar, aprendendo a cuidar de cada membro da família.

Você já viu o nosso post com desconto para visitar a Vila dos animais?

Conheça a Vila dos Animais e aproveite o dia em família! Tenho certeza que terão ótimas memórias da visita!

onde ir em familia

 

Deixe um comentário