O que você faz com os brinquedos que seu filho não brinca mais?

Eu ficava perdida sem saber o que fazer com os brinquedos que a Clari não utilizava, mas estavam praticamente novos. Qual melhor destino?

Você conhece a Brincou/Trocou? Este novo parceiro do blog, vem uma proposta diferenciada. È uma empresa que incentiva a troca de brinquedos que seus filhos não usam mais por outros em todo o Brasil.

A ideia do BrincouTrocou veio depois de observar a quantidade de brinquedos que o sobrinho do Daniel proprietário da empresa, tinha e não brincava. Com isso na cabeça começou a pensar em criar uma Startup de troca de brinquedos e percebeu que já existiam alguns sites. No entanto, um problema comum em todos os sites de troca é a necessidade de haver a combinação perfeita entre as duas partes para que a troca ocorra. Isso dificulta muito o processo, pois além da criança gostar do brinquedo de outra pessoa, ela ainda precisa ter um brinquedo que agrade aquela pessoa. Justamente nesse ponto o Brincou Trocou se diferencia dos outros sites de troca. A maioria dos sites também exigia que a troca fosse feita fisicamente com uma abrangência muito pequena. No Brincou Trocou você pode trocar ou doar o seu brinquedo por moedas virtuais que permitem escolher o brinquedo de qualquer outra criança no site. Para facilitar ainda mais criamos aplicativos para IOS e Android que facilitam bastante o cadastramento dos brinquedos.

Como Funciona ?

Quando você se cadastra, recebe 10 moedas virtuais de prata. Ao cadastrar um brinquedo no site para disponibilizar para troca você recebe mais moedas de prata por cada Like que o brinquedo obtiver e mais o número de moedas que indicar quando o brinquedo for solicitado. Depois que preencher o seu endereço o site irá calcular automaticamente quantas moedas de prata custariam para solicitar um brinquedo. O número de moedas de ouro é equivalente ao custo do sedex para envio. Por exemplo, digamos que você é do RJ e viu uma boneca que custaria 30 moedas de prata e 30 moedas de ouro para solicita-la. Caso você tenha essa quantidade de moedas de prata na sua conta, basta comprar as moedas de ouro, ir no brinquedo e clicar em solicitar. O site irá debitar essas moedas de sua conta e irá mandar um e-mail para o dono do brinquedo envia-lo por sedex para o seu endereço. A pessoa que está enviando deve informar no site o número do correio após envia-lo, assim o site monitora o status do envio e quando ele chegar no destino, credita as 30 moedas de prata na conta do usuário que enviou o brinquedo. Esse usuário agora pode escolher o Brinquedo de outra pessoa e solicita-lo. Caso você não encontre nenhum brinquedo que tenha gostado, pode incluir os brinquedos que deseja na página Brinquedos Desejados e ser informado quando o brinquedo que procura for cadastrado

Olha que lega, também podemos fazer doação!

Caso o seu brinquedo não seja solicitado por nenhum outro usuário em 30 dias, você pode doá-lo para uma instituição parceira do BrincouTrocou e receber as moedas que pediu pelo brinquedo para poder solicitar outro brinquedo no site. Os brinquedos podem ser doados pessoalmente ou enviados pelos correios.

E o mais importante, porque trocar brinquedo?

Oferecemos destino a muitos brinquedos parados em casa, ou que a criança já cresceu e não se interessa mais.

Garantimos um bom destino para os brinquedos dos nossos filhos.

Incentivamos o desapego material com a doação e troca.

E principalmente, reduzimos a quantidade de lixo gerado com brinquedos plásticos.

 

Nós apoiamos essa empresa, e já fizemos nosso cadastro para troca de brinquedos. E você?

Comments

  1. josi says:

    Bom que a criança já aprende a compartilhar!Que pode fazer outra criança feliz.Muito bom….

  2. Heliomar says:

    Muito interessante,melhor do que ficar acumulando, bela iniciativa e parceria!

Deixe um comentário