A importância da participação das crianças nas refeições em família

memorias afetivasAlgo tão valioso e que está se perdendo são as refeições em família

Pode parecer irrelevante, mas é muito importante que a família faça refeições juntos. Relembre sua infância e muitas das boas memórias em família aconteceram durante as refeições. Pelo menos eu, me lembro do momento onde dividimos nosso dia, nossas alegrias e tristezas. Durante a refeição nos integrávamos sobre a vida um do outro. E até hoje é assim.

Mas, muitas vezes nossa vida cheia de compromissos acaba nos tirando esses momentos. È trabalho, é celular, é televisão, são compromissos e cada vez cada um mais distante. Muitas vezes as pessoas moram na mesma casa e não se encontram. Parece absurdo. E, acontece.

Família, vai além do significado no dicionário. Vai além de um grupo de pessoas morando sobre o mesmo teto. Na família está nosso afeto, nossos vínculos, nossa ancestralidade. È preciso ser família, é preciso conviver.

E as refeições juntos nos ajudam a preservar os laços, a respeitar as diferenças e também a hábitos mais saudáveis na alimentação.

Porque as crianças devem participar das refeições

Crianças aprendem por modelagem e exemplos. Ao criar o hábito de se sentar a mesa, de aguardar as pessoas, de observar as pessoas comendo, as crianças podem adquirir hábitos saudáveis de alimentação e se sentir integrada a família. È um membro que participa das atividades e é considerada importante.

Mesmo que esteja iniciando a introdução alimentar, é essencial que o bebê mesmo que ainda não coma, fique a mesa e participe da conversa. Nesta fase, os bebês estão aprendendo como se alimentar e é importante ver outras pessoas se alimentando para criar bons hábitos alimentares e despertar a curiosidade.

Como você deseja que seu filho se alimente? Na frente da televisão, sentado ao sofá sem conversar com ninguém? Para que esse pesadelo não vire verdade, conserve bons hábitos nas refeições da familia.

Benefícios da alimentação em família

 Fortalece vinculo afetivo

 Integra os membros da família

Melhora hábitos alimentares

Cria memorias afetivas importantes para o desenvolvimento

Crianças aprendem como se comportar durante as refeições.

Melhora habilidades sociais e comunicativa das crianças

Aqui em casa a Clari sempre senta a mesa conosco! Adoro a hora da refeição!

E na sua casa? Como é?

Um beijo do pessoal aqui de casa,

Nat

 

Deixe um comentário