Filhos são para o mundo e não nossos

Em uma consulta com o pediatra da Clari, eu na minha super proteção e mil questionamentos ao pediatra fui interrompida para uma verdadeira aula de que filhos não são nossos, filhos são do mundo e para o mundo.

O Doutor me disse:
_Natalie, porque você é tão super protetora e preocupada com tudo? Lembre, a Clarice não é sua, ela é do mundo. Filhos são como flechas e nós somos os arcos. Nós os preparamos, alinhamos, posicionamos e simplesmente lançamos ao mundo para percorrerem o próprio caminho. Nossa parte é prepará-los para viver da melhor forma no mundo.

E a partir disso comecei a refletir, que até então tudo que eu havia pensado para a Clarice era como se fosse minha. Eu penso no melhor futuro para ela, penso em uma boa saúde para viver com qualidade, penso em ter uma boa formação para ter sucesso profissional, penso em uma boa base emocional para poder se realizar e viver plenamente. Mas nunca havia pensado em que pessoa ela será para o mundo? Qual a contribuição que a Clarice fará no mundo? Será somente mais uma pessoa vivendo para si, consumindo de forma exacerbada e olhando para o próprio umbigo? O que ela pode ser para a vida das pessoas, da sociedade, da cidade e do bairro?

Não quero que ela seja mais uma vivendo no mundo em prol de si, quero que ela possa ter significado na vida das pessoas. Ela e a vida dela sejam significativas para o mundo. Para um mundo melhor precisamos começar a intervir no agora, na vida dessas crianças de hoje e principalmente na nossa postura diante da vida e de nós. Qual a inspiração que estamos dando para essas crianças construírem e mudarem o mundo? “NOSSOS” filhos irão participar da sociedade, precisamos ser voz ativa, precisamos ser felizes, precisamos nos aceitar para aceita-los, precisamos agir pra um bem coletivo e não só individual.

Fica a minha pergunta para vocês: O que estão fazendo na criação dos seus filhos hoje para mudar o mundo de amanhã? Quais padrões estamos quebrando? Qual o mundo que estamos sendo para nossas crianças?
Se queremos um mundo melhor, precisamos ser inspiração e ação hoje. Se tivermos pessoas que sejam luz consequentemente o mundo será um local melhor.

filhos para o mundo

Deixe um comentário