Caindo na folia. Brincadeira de Carnaval

Hoje tem brincadeira de carnaval com a Ju e o Matheus da Miniserumano

Pros foliões de plantão a gente veio ensinar uma brincadeira super divertida que dá pra fazer com a família toda: um lançador de confete.

Se você acompanha o blog faz um tempinho deve ter visto nossas dicas de brincadeiras nos últimos meses com a Maria e o Francisco ,né? O que você não sabe é que eles são irmãos !Então pra essa brincadeira de carnaval decidimos por toda a família pra brincar junto, afinal folião que é folião leva a turma toda pra pular no bloquinho e fazer a festa.


Vamos aos materiais?

Com os materiais em mãos agora o processo é super simples: basta com a tesoura cortar o fundo da bexiga e o fundo do copinho

Agora é só encaixar a parte da bexiga sem o fundo recortado na parte debaixo do copinho e prender tudo passando um durex em volta. Você já deve ter visto essa dica em outros blogs com o próprio copo e até mesmo com o rolinho de papel higiênico né?

O diferencial aqui é que a gente pensou nessa brincadeira justamente pro minis bemmm minis mesmo ( a Maria tem 2 aninhos e o Francisco tem apenas 6 meses) então, pra fazer a brincadeira dar certo, usamos um mini copinho, que fica muito mais fácil e legal pros dois brincarem e segurarem eles mesmos o lançador com as próprias maozinhas. Outro detalhe especial foi prender a bexiga no copinho com o durex, eu já tinha testado essa brincadeira em casa com o Matheus antes e olha, sem o durex a bexiga não fica muito segura não viu gente,então é um item de total importância pra brincadeira.

A Maria fez questão de soltar todos os confetes pro Francisco brincar junto com ela e quase tirou o papai da brincadeira, rs. Eles se divertiram um montão, o mais legal é que quando o confete acaba dá pra vocês usarem papel picado no lugar (mas como aqui é um blog que ensina o brincar real temos que contar pra vocês que nessa hora o papai foi imprescindível, já que o papel era mais pesado e a Maria não tinha muita força pra lançar os “confetes” sozinha).

O mais legal foi que no final até o Francisco ficou interessado no lançador e quis pegar pra explorar do jeitinho dele um pouco mais o brinquedo .

Essa brincadeira é daquele tipo que quanto mais gente tiver pra brincar melhor, ideal mesmo pra quem vai se jogar no carnaval nos próximos dias. Então chama todo mundo: mamain, papaiê, titia, primo amigo e vizinho e bora cair na folia.


Anh! E lógico, depois não esquece de contar pra gente o que você achou ein?
Um beijão e quero ver todo mundo brincando muito nos bloquinhos por aí 😉

Ju e Matheus

 

Deixe um comentário